No Outubro Rosa, Santa Casa de Curitiba promove palestra de prevenção ao Câncer de Mama

Evento gratuito e aberto à comunidade marca o lançamento da campanha Mulheres de Peito em Curitiba

A Santa Casa de Curitiba, por meio do Instituto Sul Brasileiro de Oncologia, promove na próxima quarta-feira (24) palestra sobre a importância do Diagnóstico Precoce e da Prevenção do Câncer de Mama. O evento marca o lançamento da campanha Mulheres de Peito em Curitiba, projeto permanente que visa promover e viabilizar a pesquisa clínica em Câncer de Mama no Brasil. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

A programação começa às 13h30, com palestra da doutora Cláudia Vasconcelos, do Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama (GBECAM), que fará apresentação do projeto Mulheres de Peito. Em seguida, a doutora Danila Pinheiro Hubie, médica da Santa Casa, fala sobre o Diagnóstico Precoce e Prevenção do Câncer de Mama. O evento tem apoio da Sanofi Aventis e GBECAM.

Mulheres de Peito – o projeto inspirou-se no livro FORÇA NA PERUCA – Tragédias e Comédias de um Câncer, escrito por Mirela Janotti, que conta sua história de superação de um câncer de mama. A partir dele, quatro profissionais de comunicação formaram o grupo Mulheres de Peito com o objetivo de levar mensagem de superação às mulheres que vivenciam a doença. Em 2011 o grupo estabeleceu parceria com o Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama. Parte da renda apurada pelo projeto será revertida para a realização de estudos clínicos que o GBECAM desenvolve.

https://www.youtube.com/watch?v=saOlARsiH0w


Compartilhe


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>